Papo delícia sobre guloseimas saudáveis

Papo delícia sobre guloseimas saudáveis

Mês de julho, crianças em casa e pais pensando em como garantir uma alimentação saudável. E, já que estamos falando de crianças, precisamos falar em alimentação saudável e, principalmente, saborosa.

A equipe do Blog do Mirante bateu um papo com a empresária Daiana Duarte Avila, proprietária da Santa Gula Delicatessen, localizada na Rua Transamazônica, 1805, em Marabá, no Pará.

Casada com Marcelo Avila e mãe do pequeno Gabriel, de 3 anos, Daiana tem dicas incríveis, quando o assunto é lanchinho elaborado para agradar o paladar dos pequenos.

Blog do Mirante – Daiana, como foi que começou sua história com os deliciosos sabores da culinária?

Daiana Duarte Avila – Sempre amei cozinhar, quando tinha 8 anos já sabia fazer bolos sozinha, sem receita. Vendia bombons na escola e com o tempo fui me interessando mais pelo ramo, foi aumentando a curiosidades por novos ingredientes, novos sabores, produtos diferentes. Com o tempo vieram os cursos e essa relação com a culinária só foi se transformando em uma carreira profissional.

Blog do Mirante – Você mora com sua família no Mirante do Vale, Condomínio da Mirante Empreendimentos, você recomenda?

Daiana Duarte Avila – Mudei para o Mirante em 2015, ainda eram poucos moradores, e me apaixonei por lá. Meu marido e eu procurávamos um lugar tranquilo, estava grávida e queria um lugar para o Gabriel poder brincar com os amigos sem tantos medos. Achamos o Mirante uma ótima opção.

Blog do Mirante – O que você destaca como pontos positivos de morar no Condomínio Mirante do Vale?

Daiana Duarte Avila – Aproveitamos mais com nosso filho, levamos para andar de bicicleta na rua, no parquinho, podemos aproveitar o Clube. É nosso momento para ele. A tranquilidade de morar em um condomínio faz toda a diferença, se sentir seguro ao chegar em casa, ao viajar, são pontos fundamentais. Sem contar com toda a estrutura que dispomos com custo reduzido, já que as despesas são rateadas entre os condôminos.

Blog do Mirante– Daiana, você aproveita os momentos de lazer e férias para cozinhar receitas para o Gabriel. Pode deixar umas dicas para as outras mães?

Daiana Duarte Avila – Claro, tenho o maior prazer em criar receitas e apresentar novos sabores ao meu filho. Tenho umas dicas que tenho certeza que vão agradar aos pais e as crianças.

DICAS DE LANCHE SAUDÁVEL POR DAIANA DUARTE AVILA DA SANTA GULA

Gelatina colorida com creme de leite leve

Preparar, no mínimo, três sabores de gelatina com cores diferente, conforme a instrução na embalagem. Cortar em pedaços e colocar em uma vasilha transparente. Despejar creme de leite leve e servir em potes.

Bolinhas de melão e melancia com iogurte natural

Além de refrescante e leve, o lanche aproveita frutas da época que estão com preços mais baixos e sempre mais saborosas. Use uma concha de sorvete ou uma colher pequena para fazer as bolinhas com a polpa de melão e melancia. Cubra com de iogurte natural e sirva gelado.

Salteado de tomate cereja e queijo minas branco com suco de maçã natural

Tomatinho cereja com queijo minas branco é uma combinação deliciosa para as crianças descobrirem alimentos saudáveis. Coloque em uma vasilha alguns tomatinhos cereja higienizados e quadradinhos de queijo minas, misturar e temperar com um pouco de azeite e orégano, se desejar. Prepare um suco de maçã natural e o lanche está pronto!

#receitasaudável #lanchesaudável #lancheinfantil #férias #guloseimas #Qualidadedevida

Life style

Começe uma nova vida

Missão

Oferecer sempre os melhores produtos com uma equipe comprometida em atender os clientes dentro dos maiores critérios de qualidade.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa sustentável, com projetos inovadores, qualificada com uma das melhores empresas do setor imobiliário.