Casa perfumada. Boas lembranças.

Tão bom entrar num ambiente e sentir um perfume agradável. Além de causar uma boa impressão, um ambiente aromatizado traz tranquilidade, alegria, disposição, entre outros sentimentos.

Por que não fazer isso na sua casa? O blog do Mirante selecionou uma lista de aromas para dizer qual é mais indicado para cada ambiente. Agora, é só escolher.

Sala de estar Óleos essenciais de laranja, mandarina, cravo-da-índia, pimenta-rosa, pimenta-negra, gengibre, canela-da-china, manjericão ou noz-moscada.

Sala para estudos ou leitura Óleos essenciais alecrim-do-campo quimiotipo canforado, limão ou tomilho.

Quarto do casal Para dormir: óleos essenciais de lavanda, bergamota, laranja, capim-limão, camomila-romana ou pau-rosa.

Quarto de criança Óleos essenciais de lavanda, camomila-romana ou laranja-pêra.

Cozinha Para estimular o apetite: óleos essenciais de manjericão, orégano, tomilho, sálvia, cravo-da-índia, canela, pimenta-rosa, pimenta-negra, cominho, turmérico, erva-doce, anis-estrelado ou noz-moscada.

Banheiro Para ficar com cheiro de limpeza: óleos essenciais de alecrim-do-campo, hortelã-verde, eucalipto citriodora, citronela, pinheiro silvestre, cipreste, tea tree ou limão.

Escritórios e ambientes de trabalho Para estimular: óleos essenciais de limão, cipreste, abeto, hortelã-pimenta, eucalipto radiata ou gerânio.

São tantas opções que escolhemos uma para você fazer em casa.

Receita caseira

Numa panela pequena, leve um pouco de água para ferver em fogo brando.

Adicione à água pedaços de canela em pau (ou pitadas de canela em pó). Se gostar, adicione também cravos-da-índia e cascas de limão, laranja ou maçã.

Deixe ferver pelo tempo que desejar, tendo o cuidado de completar a água da panela.

Fonte: Como Pregar um Botão, de Erin Bried (Ed. Civilização Brasileira, 2011)

Siga nossas redes sociais: /miranteempreendimentos

Life style

Começe uma nova vida

Missão

Oferecer sempre os melhores produtos com uma equipe comprometida em atender os clientes dentro dos maiores critérios de qualidade.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa sustentável, com projetos inovadores, qualificada com uma das melhores empresas do setor imobiliário.