Você já sabe o que o Mindfulness?

Na correria dos dias de hoje, o trânsito, o estresse, o excesso de trabalho estão criando uma lista interminável de atividades obrigatórias. Cuidar das crianças, dos animais domésticos, recolher o lixo, preparar a alimentação de todas na casa, trabalhar.

Quando nos damos conta, o dia passou e não paramos de pensar nenhum segundo. Já checamos milhões de vezes as mensagens eletrônicas, as finanças, as tarefas. Já existem estudos que indicam que é preciso esvaziar a mente e se concentrar no que está vivendo agora como prática para a prevenção de doenças físicas e mentais.

Essa prática tem um nome, que está sendo bastante visto nas redes sociais e no dia a dia de quem busca mais qualidade de vida: o Mindfulness – também conhecido como atenção plena – é uma série de programas de exercícios para o cérebro criado pelo biólogo americano Jon Kabat-Zinn, na década de 70, a partir de técnicas orientais de meditação.

Ele testou seu método em pacientes que sentiam dores físicas e não viam efeito nos medicamentos convencionais e, surpresa: o alívio veio rápido. O Mindfulness é uma técnica complexa, mas é possível aplicar pequenos passos no nosso dia-a-dia. Conhecendo e escutando nossa essência, conseguimos ter melhores respostas a problemas e situações, inclusive físicas.

Que tal começar hoje mesmo a praticar o Mindfulness?

Quer saber mais sobre estilo de vida? Acesse nosso site. Acompanhe Mirante Empreendimentos nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Tags: Equilíbrio; Lifestyle; Mindfullness; Saúde; Qualidade de vida; Mirante Empreendientos; Mirante do Vale; Mirante Village; Marabá; Imoveis em Marabá; Condomínio fechado; Vida em condomínio; Dica Mirante; Blog Mirante.

#Equilíbrio #Lifestyle #Mindfullness #Saúde #Qualidadedevida #MiranteEmpreendientos #MirantedoVale #ImoveisemMarabá #Condomíniofechado #Vidaemcondomínio #DicaMirante #BlogMirante

Life style

Começe uma nova vida

Missão

Oferecer sempre os melhores produtos com uma equipe comprometida em atender os clientes dentro dos maiores critérios de qualidade.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa sustentável, com projetos inovadores, qualificada com uma das melhores empresas do setor imobiliário.