Caixa reduz juros para financiamento de imóveis


Após 17 meses de congelamento, a Caixa Econômica Federal anunciou a redução das taxas de juros do crédito imobiliário, para linhas de financiamento que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. Isso significa que está mais fácil realizar o financiamento da casa própria.

Para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH), onde estão enquadrados os imóveis residenciais de até R$ 800 mil, a taxa mínima de juros caiu de 10,25% para 9% ao ano. Já para os imóveis no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), cujos valores dos imóveis estão acima dos limites do SFH, a taxa mínima caiu de 11,25% para 10% ao ano. As novas taxas já estão em vigor.

Segundo o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilita o acesso à casa própria e estimula o mercado imobiliário e a geração de emprego.

Limite para financiamento

Outra boa notícia é que a Caixa aumentou o teto para financiamento de imóveis usados. O percentual subiu de 50% para 70%. No caso de imóveis novos, foi mantido o valor percentual de 80%.

Com todas essas facilidades, está cada vez mais viável sair do aluguel e comprar a casa própria. Mas é importante lembrar que é fundamental fazer um planejamento, incluindo o fato de pesquisar a melhor moradia para você e sua família. Segurança, saneamento, lazer e infraestrutura são fatores primordiais na hora da escolha. E você, já sabe onde vai comprar sua casa própria? A Mirante Empreendimentos pode te ajudar.

Fonte: g1.com

Click aqui Visite nosso site e conheça nossos empreendimentos:

#financiamento #caixa #casapropria #saiadoaluguel #condominiomaraba #jurosredusidos #imóvel #mirantefinancia #financiamentomaraba #grupomirante #jurosbaixos #desconto

Life style

Começe uma nova vida

Missão

Oferecer sempre os melhores produtos com uma equipe comprometida em atender os clientes dentro dos maiores critérios de qualidade.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa sustentável, com projetos inovadores, qualificada com uma das melhores empresas do setor imobiliário.