Verão chegou, hora de economizar energia.

O calor do verão faz com que todos acabem mudando os hábitos nesse período em casa e no trabalho. Em casa, banhos mais longos, geladeiras que são abertas e fechadas mais vezes, ventiladores e centrais de ar ligadas mais tempo. Mas, quem não tomar cuidado, pode tomar susto na hora que a conta de energia chegar.

Por isso, a Mirante Empreendimentos traz dicas para você não desperdiçar e ainda economizar no verão. O melhor é extrair o máximo de desempenho dos eletrodomésticos gastando o mínimo. Uma sugestão é procurar usar os aparelhos fora do horário de pico (entre 18h e 21h).

Outra forma de buscar economia é comprar estão proibidas, ou mesmo as fluorescentes, pelos modelos a LED, que são inicialmente mais caras, mas muito mais econômicas. A redução no consumo com essa opção pode atingir até 80%, com igual resultado de iluminação. Em relação a ambientes, como salas, quartos, corredores, salas de tevê, as lâmpadas podem ter uma potência menor, com mais economia.

Durante o dia, sempre que possível, deve-se aproveitar a iluminação natural com menor acionamento da luz artificial. O chuveiro elétrico e a geladeira também são grandes consumidores de energia. Cada um deles representa de 25% a 35% do valor da conta no final do mês.

É importante também desligar os aparelhos sempre que não estiverem sendo usados. Nos dias quentes, colocar o chuveiro na posição “verão” (o consumo será cerca de 30% menor). Em algumas cidades é possível até desligar o chuveiro, e tomar uma ducha para refrescar. Tomar banhos mais rápidos e desligar a torneira ao se ensaboar.

Instale a geladeira em local bem ventilado, não encostada em paredes ou móveis, longe de raios solares e fontes de calor, como fogões e estufas. Não coloque alimentos quentes na geladeira e não forre as prateleiras. Não deixe a porta aberta por muito tempo e não se esqueça de manter as borrachas de vedação da porta em bom estado.

Sempre apague as luzes ao sair de um ambiente, não durma com a televisão ligada, acumule roupas para lavar e também para passar. Quando o uso do ar condicionado é inevitável, o ideal é utilizá-lo da melhor maneira possível, evitar longos períodos ligados, utilizar a função timer, deixar durante a noite por volta dos 23º, que mantém o ar numa temperatura agradável e não provoca esforço demasiado nos equipamentos. Os equipamentos de ar condicionado também possuem selo PROCEL, e é interessante que isto seja observado na compra, sempre buscando aparelhos com selo A. Mantenha os filtros do ar limpos, pois assim o motor não se esforçará mais que o ideal.

#Verão #DicaMirante #Dicasdeeconomia #Condomíniofechado

Life style

Começe uma nova vida

Missão

Oferecer sempre os melhores produtos com uma equipe comprometida em atender os clientes dentro dos maiores critérios de qualidade.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa sustentável, com projetos inovadores, qualificada com uma das melhores empresas do setor imobiliário.