Dicas para acertar na decoração com tapetes

Pode parecer uma simples escolha, mas o tapete correto para cada ambiente pode trazer a sensação de aconchego e conforto que você tanto quer na sua casa, além de contribuir significativamente para a estética do ambiente. Para te ajudar, separamos algumas dicas que vão facilitar a sua escolha do tapete ideal para cada ambiente da casa.

1 – Para cada ambiente um tapete diferente

É comum achar que os tapetes podem se encaixar em qualquer ambiente da casa, mas na verdade não é bem assim. Você precisa considerar a rotina da sua casa para escolher o material, o tamanho e formato adequados.

2 – O tamanho certo

O tapete também é usado como um delimitador de ambiente. Em imóveis com conceito aberto, por exemplo, ele pode determinar visualmente onde começa e termina a sala e a proposta de circulação no espaço. Por isso, é importante fazer uma análise dos móveis que vão compor cada ambiente, para escolher o tapete ideal.

3 – Formato ideal

A boa notícia é que não existe um formato ideal para o tapete. Mas como ressaltado no item anterior, é importante levar em consideração a composição dos móveis no ambiente, nem sempre um tapete redondo vai se enquadrar no conceito escolhido para a decoração.

4 – Cuidado com a espessura

Com relação à espessura a regra é clara: em locais de grande circulação prefira uma gramatura mais baixa, para evitar tropeços e acidentes. Já em locais onde se permanece mais tempo sentado, os tapetes mais altos são bem aceitos, por trazerem mais conforto. Uma dica importante: tapetes com volume de pelos podem ser um problema para pessoas que possuem problemas alérgicos.

5 – Desenhos e estampas

Para os desenhos a dica é simples: fique atento ao conjunto de cores e texturas escolhido para a decoração. Isso fará com que o tapete não fique destoando do restante do ambiente. Um padrão de comunicação visual entre as peças traz maior conforto visual.

Gostou das dicas? Temos muitas outras pra fazer da sua casa o seu cantinho perfeito.

Para saber mais clique aqui.

Siga nossas redes sociais: /miranteempreendimentos

Life style

Começe uma nova vida

Missão

Oferecer sempre os melhores produtos com uma equipe comprometida em atender os clientes dentro dos maiores critérios de qualidade.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa sustentável, com projetos inovadores, qualificada com uma das melhores empresas do setor imobiliário.